Pet Friendly : 7 Dicas de Decoração para quem tem um Animalzinho em Casa
Os animais precisam de cuidados e também de um ambiente apropriado para viver.
Isso passa pelo design e arquitetura da casa e podem ser planejados com o objetivo de melhorar o bem estar dos bichinhos de estimação.
Muitas vezes, é difícil manter a decoração e organização do ambiente. A decoração de casa adaptada para pets está se tornando bem importante na vida dos amantes de animais.
E para muitas pessoas os bichinhos de estimação são como filhos, e receber mais um ente na família é motivo de muita alegria. Os animais são parceiros diários, que transbordam amor pelos seus donos.
Como uma criança, o seu animalzinho precisa de um espaço próprio para ele e que estimule o raciocínio, que tenha um espaço para higiene, segurança, alimentação e descanso.
Dependendo do pet, será necessário um pequeno enxoval com roupinhas, cobertores, brinquedos, tapetes higiênicos e potinhos para ração e água.
E pra te ajudar confira 7 dicas bem criativas para quem tem um pet dentro de casa.
1.Tecidos adequados para os animais
Num primeiro momento, observe os seus móveis para ver se existe a necessidade de troca ou reforma de alguma coisa.
Caso seu animalzinho suba em cima do sofá da sala, é importante que o tecido seja adequado.
A sugestão é que o sofá seja de materiais mais lisos, que facilitem a limpeza e retirada de pelos. Brim, sarja, vinil, chenile e lona são algumas opções para o sofá.
2. Lugar reservado no quarto
Já para aqueles que gostam da companhia dos pets até mesmo na hora de dormir, uma opção bem legal é transformar algum móvel em casinha para dormir.
Pode ser feita na escrivaninha, nicho embutido na parede, caixote de madeira ou no criado-mudo.
Esse tipo de item é lindo e bem moderno na decoração, além de ajudar a definir o espaço do bichinho no quarto.
3. Proteção nas janelas
Em apartamentos ou em casas com mais de um andar, é de extrema importância colocar telas de segurança para seus bichinhos.
Principalmente para os animais que possuem um grande espírito de aventura e gostam de grandes saltos e de fazer passeios sem os donos.
Alguns condomínios não permitem a existência de animais no apartamento sem a tela de proteção em todas as janelas.
Essa é uma medida muito válida principalmente para os donos mais esquecidos.
4. Deixe o comedouro do seu pet com mais estilo
Nada como deixar os itens do seu bichinho com o mesmo estilo da decoração de casa, né?!
Aquele objeto que você não usa mais, pedaço de um tronco de árvore ou garrafas pets podem virar incríveis comedouros e bebedouros personalizados. Além de uma casa com estilo, seu pet também estará no estilo!
5. Pode ter tapete na decoração de casa, sim!
Antes de colocar um tapete em casa, é importante você saber que os animais adoram arranhar e se esfregar neles.
Por isso, se possível, coloque um tapete com mais textura. Procure deixar seu animal com pelo baixo, para não soltar tanto pelo no tapete.
Alguns deles gostam de “marcar território”, então nunca dispense o tapetinho higiênico para eles.
6. A decoração de casa pode ser divertida para eles!
Se seus gatos amam brincar dentro de casa, ajuste a decoração para eles. Como são grandes aventureiros, ponham obstáculos para os gatos dentro de casa.
Algumas prateleiras seguidas, em diferentes alturas e distâncias são muito atrativas para eles, então você pode reservar o uso só para os seus bichanos.
Tem prateleiras de escadas, que passam por cima da porta, com túnel ou ainda aquelas com formato de árvore. As opções são diversas, só usar!
7. Faça você mesmo uma caminha reciclada
Os bichos de estimação costumam consumir boa parte do investimento da casa. Por isso economizar é a palavra de ordem!
Você mesmo pode fazer uma cama para o seu bichinho. Se você tiver um pneu velho, por exemplo, lave direitinho, pinte ou encape com tecidos e coloque um travesseiro ou cobertor usados dentro. Pode parecer simples, mas seu animalzinho vai adorar!
E aqui vai uma dica extra:
Proteja seu sofá do xixi de gato e cachorro com impermeabilização e outras dicas de decoração simples, é bem fácil achar na internet dicas de como educar seu cachorro ou gato para fazer xixi no lugar indicado por você.
A castração no tempo correto também pode evitar a marcação de território pela casa, mas quando se trata de filhotes, esse processo pode demorar.
E se você não castrou seu pet na época correta não se preocupe, você ainda pode fazer isso, basta consultar o médico veterinário do seu bebê.
Uma forma de proteger o seu estofado, é comprar Protetor de Sofá Pet, além de dar durabilidade no seu sofá, proporciona um conforto único para seu amigão!
Gostou das dicas? Assine nossa Newsletter e receba nossas novidades e dicas sobre casa e decoração!
Um bom fim de semana, e até segunda.
Beijos, Malu – Charme do Detalhe 💜
Deixe um comentário